REGRAS BÁSICAS DE CONVIVÊNCIA

SINCE 1611

Viver em condomínio é sinônimo de viver em constante interação com diversas pessoas que geralmente não fazem parte da sua família. E, para que essa convivência funcione, os condôminos estabelecem regras de convivência a serem seguidas, as quais regem sobre barulho, animais, garagens, etc.
Essas regras devem estar definidas na convenção e no estatuto do condomínio. Caso seja necessário, novas regras podem ser adicionadas posteriormente, dependendo da necessidade e vontade dos moradores.
Selecionamos abaixo algumas dicas para tornar melhor a sua convivência em condomínio.

1.    Barulho
Tema bastante discutido entre condôminos e a causa de muitas rixas entre vizinhos. Para evitar tais desavenças, conheça seus direitos e deveres. Preste atenção na questão dos horários que está realizando suas atividades e lembre-se: “toda ação, tem uma reação”. Se você extrapolar os limites dará direito ao morador que sentir-se incomodado a tomar as medidas cabíveis.
2.    Animais:
Você gosta de animais de estimação? Sim! E seu vizinho? Lembre-se você não está morando sozinho, deve pensar nele também. Sim, você tem o direito de ter seu animalzinho de estimação mas tem que pensar também se ele não está incomodando os vizinhos com latidos, grunhidos, miados e qualquer tipo de som que ele produza. Lembre-se que assim como você, ele também necessita de cuidados de higiene diárias, pois ele também tem seu cheirinho característico, o qual pode causar desconfortos em certas pessoas que venham a não ter tanta afinidade com animais como você. Lembrando também que, sempre que sair com seu animalzinho para passear, deverá levar uma sacolinha e juntar o cocô!
3.    Lixo:
Novamente, lembre-se: você não mora sozinho! A área externa do condomínio é de propriedade de todos os condôminos. Você gostaria de lixo espalhado na sua casa? Dentro do seu apartamento tem lixo espalhado? Não? Então porque deixar lixo espalhado pelo pátio ou dentro da lixeira sem sacolinha? Cuide do condomínio, pois seu embelezamento e qualidade refletem na sua valorização, e quem não gostaria de morar em um condomínio limpinho e bonitinho?
Estas são algumas das regras básicas e de suma importância para uma boa convivência, atente-se a elas, veja se você as cumpre, coloque-se no lugar do outro e veja se gostaria que as atitudes que você tem são as que você gostaria que seu vizinho tivesse!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s