Jardins Verticais uma Boa opção para Condominios

st

O embelezamento do condomínio pode ser feito de várias maneiras, jardins verticais são opções Bonitas, de fácil execução e econômica de espaço.

Jardins verticais podem ser feitos com Garrafa PET, fibra de coco, e outros tipos de recipientes. Material de refugo é uma boa opção para a execução, paletes, estantes velhas são uma boa opção para a armação dos vasos.

Técnica PET: este método reutiliza e ajuda ao meio ambiente, pegando garrafas plásticas para incorporar a um lindo jardim vertical. Ideal para residências com pouco espaço para áreas de jardins. As garrafas ficam suspensas e amarradas em cordinhas tradicionais ou de varais, até mesmo por arames se preferir.

Treliças e Vasos: Para se obter esse tipo de jardim vertical é preciso em primeiro passo assentar uma treliça ou um palete onde deseja que o jardim se localize, depois é só pendurar as plantas na treliça. Com um detalhe importante é que as treliças devem ser resistentes a exposição ao tempo, como o sol e a chuva, e se o jardim abranger um grande espaço deverá se preocupar para que a irrigação alcance todo o jardim vertical.

O Que Plantar?

Esta técnica de jardim permite uma vasta possibilidade de tipos de plantas e flores, porem deve-se optar por plantas de raízes não tão profundas devido ao fato de que os vasos são bem rasos

Como Cuidar?

Como os vasos são de pouca profundidade, deve-se ficar em constante observação de como está o solo, cuidado para que o mesmo não fique muito húmido ou muito seco. Cuidar também na escolha do local onde irá se instalar o jardim, preferir locais onde tenha iluminação e locais arejados. A fertilização tem de ser feita e de preferência optar por fertilizantes químicos, já que os vasos estarão possivelmente perto de janelas e portas onde o odor pode incomodar alguns condôminos.

Além de ser uma tarefa pouco trabalhosa, é uma atividade relaxante e que sem dúvidas deixará seu condomínio com um aspecto muito mais bonito e valorizado. Além da parte estética pode se destinar alguma parte dos jardins a hortifrútis de pequeno porte saudáveis e sem agrotóxicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s