7 Dicas para uma boa convivência Em condomínios.

 

imagem oficial.jpg

Para a boa convivência é importante saber tolerar alguns pequenos incômodos.

 O convívio com os vizinhos no condomínio será sempre melhor se for harmônico e amigável. Entretanto alguns assuntos são alvo constante de desentendimentos e brigas. O barulho é um deles.
Cabe a todos a racionalidade e a consciência de que não estamos sozinhos, mas que ceder, em alguns momentos, é necessário. Confira dicas de como lidar com os problemas e não fazer do barulho um vilão.
1 – Tenha conhecimento das regras do condomínio quanto ao barulho, como horários permitidos e os tipos de sons toleráveis. Respeitando as regras você estará respeitando seus vizinhos.
2 – Se algum vizinho lhe incomodar uma vez ou outra, e não constantemente, se coloque no lugar dele antes de iniciar uma discussão, afinal, um dia você também poderá receber visitas até um pouco mais tarde.
3 – Se as reclamações de um ou mais vizinhos forem contínuas, elas podem ser um bom sinal de que está na hora de rever seus hábitos. Ouça-os e tente negociar antes de levar o problema a instâncias maiores.
4 – É inevitável! Crianças fazem barulho e, muitas vezes, é difícil fazer com que elas brinquem caladas. Se o problema persistir, procure o síndico.
5 – Procure soluções que não irão atrapalhar os vizinhos e causar transtornos. Se gosta de ouvir música alto, por exemplo, experimente fones de ouvido.
6 – A convenção do condomínio estabelece regras para os horários das obras, procure se informar antes de iniciá-las.
7 – Sons como os passos do vizinho de cima ou móveis se arrastando são muito comuns em quase todos os condomínios. O uso de tapetes pode amenizar o problema.

Quando o condomínio tem um problema crônico de barulho, é importante que o síndico crie campanhas e ações para minimizar os problemas que envolvam o assunto. Campanhas de conscientização são um ótimo exemplo. Criar cartazes com dicas para diminuir o nível de barulho produzido pela unidade, pode trazer grandes benefícios. Muitas vezes os moradores não sabem que estão incomodando os vizinhos e dicas simples podem ser muito eficientes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s