O PAPEL DO FIADOR NO CONTRATO DE LOCAÇÃO

T R DO Fiador atua como o garantidor dos alugueis devidos. Caso o inquilino venha a deixar de arcar com os pagamentos, o Fiador será acionado para efetivar o pagamento da dívida vigente. Esta cobrança pode se dar de forma extra judicial ou judicial.

Para que um fiador seja considerado elegível para essa posição, deve ter um imóvel em seu nome próprio e quitado. Além disso, precisa comprovar uma renda em um patamar condizente com o preço do aluguel (geralmente 3 vezes o valor) para o caso de ter de arcar com tal despesa.

Caso o Fiador não possua o valor para saldar a dívida e não se consiga um acordo para este pagamento, a justiça poderá solicitar a penhora do(s) bem(ns) dado(s) em garantia.

A obrigação do fiador perdura até o momento da entrega das chaves com a apresentação de quitação de todas as dívidas relativas ao imóvel, além da realização da vistoria. Isso tudo amparado pelo fato de constar no contrato a renovação automática, por tempo indeterminado, até que uma das partes manifeste o contrário.

Para tentar delimitar melhor a função do fiador, a legislação que cuida do tema é a Lei do Inquilinato (nº 8.245, de 1991) que instituiu os parâmetros de um processo de locação de imóvel.

Venha até nossa Imobiliária, possuímos um setor especializado que poderá tirar todas as suas dúvidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s