Alteração de Fachadas

ALTERAÇÕES PREDIAIS (1).png

A alteração da fachada dos condomínios depende da aprovação da maioria dos proprietários. Mudanças como pinturas, troca do modelo de esquadrias, revestimentos visíveis e até mesmo instalações de ar condicionado devem ser acordadas em convenção ou em reunião convocada para todos os moradores.
O que é considerado fachada? É considerada toda e qualquer parte visível do Condomínio que compõe sua estética, como paredes, sacadas, esquadrias, portões e portas. Corredores, escadas, garagens e até mesmo o salão de festas estão inclusos na forma de fachada.
Qualquer tipo de alteração na fachada, sem permissão dos outros condôminos, pode gerar multa e até mesmo sanções judiciais. Toda e qualquer alteração feita sem autorização deve ser desfeita e mantida a forma original, tudo por conta do autor da alteração.
Caso os moradores decidam efetuar uma revitalização do condomínio, ela deve ser devidamente formalizada em convenções ou reuniões com dois terços dos proprietários aceitando-a, além de ser efetuado um planejamento por não se tratar de uma obra simples e barata.
Assim, todo condomínio pode e deve ser revitalizado para não perder seu valor e sua beleza, basta somente observar estes termos da lei e da convenção de seu condomínio para evitar assim possíveis complicações futuras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s