Cores na Medida Certa

Cores na medida certa.jpg

Para decorar apartamentos de pequenas metragens, a dica de hoje é: utilize as cores na medida certa. Nas paredes, no chão, sobre a mesa e nas prateleiras. Seja no local que for, as cores têm um grande poder e significado e, em locais com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir.

1) Escolha para a base para a sua decoração cores claras. Você com certeza mai amar este site http://design-seeds.com eles tem muitas e lindas paletas de cores para usar na decoração! Confira algumas imagens. Veja que algumas fotos são leves e ao lado as cores são fortes

 2) O uso do mesmo tom nos pisos e paredes faz com que o ambiente pareça mais amplo. Neste caso, vale a opção de não usar rodapé.

3) Procure usar as mesmas cores base para os ambientes sociais da casa. Você terá a impressão de ter um mesmo espaço em vários.

4) Use tom sobre tom, este recurso dá a impressão de continuidade e agrada visualmente.

5) Deixe as cores mais fortes para serem usadas  nos acessórios como almofadas, flores, roupa de cama, etc.

Escolha objetos diferenciados de cor contrastante para centralizar a atenção.

São peças de requinte e muito estilo que vão dar o toque final à sua reforma ou design de interiores. Portanto, capriche: escolha alguns itens únicos e nada de usar aquele monte de objetos pequenos ocupando mesas e prateleiras. Deixe estes dentro das gavetas e prateleiras com portas.

6) Se faltar espaço na cozinha, opte por modelos americanos.

O local em que cozinhamos é o mesmo em que comemos. Além de economizar espaço, aumenta o contato entre pais e filhos em um dos locais mais queridos da casa por todas as famílias. A cozinha também pode ter cores claras e sóbrias, e ter quadros e alguma parede colorida para destacar.

7) No quarto e na sala, as cortinas devem ser finas e transparentes.

Dá a impressão de leveza, e procure evitar a utilização de tapetes muito felpudos. O chão tende a diminuir, portanto, utilize-os com sabedoria. Prefira sempre cores claras e discretas.

8 ) A última dica é simples e, com certeza, você já sabe: abuse das flores naturais.Escolha as mais vibrantes e belas, com cores chamativas e fragrâncias marcantes. Darão vida e alegria ao seu aparamento. Lembre-se apenas de que elas precisam de iluminação natural, portanto, o melhor local sempre será perto das janelas, pelo menos em uma parte do dia.

Seja criativo e saiba que aquela cor que você tanto gosta pode ser usada na decoração. Mas use na medida certa. Dedique-se ao seu lar!

Fonte: http://www.portobello.com.br/blog/dicas-para-ampliar-pequenos-espacos-cores-na-medida-certa/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s