Precisa alugar um imóvel comercial? Confira nossas sugestões e evite problemas.

dicas-para-alugar-um-imovel-comercial-1

1 – Saiba sua necessidade de espaço físico.

Conhecer a estrutura do negócio que você pretende montar, bem como a previsão de crescimento para os próximos anos, é essencial para escolher a melhor localização para o mesmo. Inclua na necessidade de espaço físico, o estacionamento, conforme o tipo de negócio que você vai abrir.

2 – Veja diversos possíveis pontos.

Antes de tomar sua decisão final você deverá olhar diversos pontos comerciais. Ao procurar por diversos locais você tomará conhecimento dos preços praticados na região, bem como dos imóveis disponíveis.

3 – Esgote todas as possibilidades

Esta dica é complementar a anterior e está aqui para enfatizar a necessidade de fazer uma busca minuciosa por pontos disponíveis.

Em algumas atividades e cidades, o aluguel pode ser a diferença entre ter um negócio lucrativo ou não. Então tenha paciência, procure por todos os imóveis possíveis e certamente você fará o melhor negócio possível dentro da sua região de atuação.

Por exemplo, para montar uma loja de roupas, que depende em grande parte da localização. Uma vez definido a região, procure por todos os pontos comerciais disponíveis, anotando detalhes como metragem, necessidade de reforma, preço do aluguel, prazo de contrato, estacionamento e demais exigências do proprietário do imóvel.

De posse de todas estas informações fica mais fácil escolher o melhor ponto disponível.

4 – Negocie possíveis reformas antes de locar.

Dependendo do ponto comercial e de quanto aquecido ou não está o mercado imobiliário, você pode solicitar a imobiliária que entre em contato com o proprietário do imóvel e desconte o valor da reforma inicial no aluguel do imóvel. No mínimo você pode usar o valor que você gastará para adequar o imóvel as suas necessidades como argumento na negociação do contrato.

5 – Identifique as despesas

Tenha consciência dos gastos que ficam a cargo do inquilino como aluguel, IPTU, seguro anual contra incêndio, condomínio, taxas de luz e água para evitar complicações e gastos que não estavam no planejamento.

6 – Controle o risco do contrato

Evite contrato de aluguel com prazos muito extensos, opte pelo prazo de um ano. Logicamente se não há pontos disponíveis no local e você confia na atividade em que pretende iniciar, que a mesma será duradoura, você pode optar pelo contrato maior.

Mas em caso de você precisar mudar de local ou por algum motivo o negócio não prosperar, um contrato muito prolongado pode prejudicar naquele momento.  Ao iniciar um negócio você deve manter as coisas o mais flexível para que faça o que for preciso para gerar lucro.

7 – Não escolha o imóvel pelo locador

Algumas pessoas decidem alugar um imóvel pela pessoa e não pelo imóvel. As vezes ouvimos um ou outro dizer: “Preferi locar o imóvel do Sr. João, pois já o conheço a muito tempo”. Não tenha a falsa ilusão de segurança apenas pela confiança passada pelo locador. Tudo pode acontecer. Como por exemplo, o ponto alugado receber uma proposta irrecusável de compra.

8 – Documente o estado inicial do imóvel

Contratos feitos pela imobiliária vem com a vistoria completa do imóvel, mas é sempre bom o inquilino conferir, documentando com fotos e um checklist os problemas iniciais, poderá evitar aborrecimentos e gastos adicionais quando da entrega do imóvel ao locador. Documente tudo, funcionamento de fechaduras, trincas, infiltrações, estado do piso, etc. O pequeno tempo gasto para isto vale cada minuto. Disponibilize duas vias você fica com uma e a outra repasse a imobiliária. Se você ainda tem dúvidas, venha até a Imobiliária Jaeger, pois contamos com uma equipe preparada para auxilia-lo a tomar a melhor decisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s