Negociações em plano safra

 

Compra de Imoveis Com Plano SafraHá pelo menos duas décadas, a soja tornou-se moeda de troca no comércio. Com sacas de soja é possível comprar imóveis, veículos, materiais para construção ou até mesmo insumos necessários para o plantio da próxima safra.

Além de programar o pagamento das parcelas dos bens com base na colheita da safra, usando os grãos ou o dinheiro obtido com a venda da produção, os agricultores também têm a opção de negociar a compra de imóveis e veículos em troca do grão através de empresas credenciadas que pagam antecipadamente pela produção. Tanto agricultores quanto empresários, que frequentemente costumam realizar operações desta natureza, garantem ser esta uma modalidade segura, apesar das oscilações de preço da commodity.

Atualmente, muito utilizada em compra de imóveis, a commodity vem se destacando e aquecendo o mercado imobiliário. A região noroeste do Rio Grande do Sul vem utilizando essa forma de pagamento de duas formas: transformando o valor em grãos e parcelando isso ao longo das safras, ou simplesmente fazendo um parcelamento em valores, com um índice de reajuste previamente acordado com pagamentos nas datas de safras.

Essa forma de pagamento facilita negociações, já que não envolve transações bancárias, e diminui custos relativos a documentação, se tornando bom para o comprador e menos burocrático para o vendedor do bem.

A transação imobiliária é efetuada mediante contrato de compra e venda; a posse do imóvel é acordada entre as partes, bem como pagamentos, previsão de multas por atraso e data para assinatura de Escritura Pública de Compra e Venda. É importante que neste contrato conste todas as situações hipotéticas possíveis, prevendo atitudes a serem tomadas em cada uma delas, para total transparência da negociação. Em situações onde ocorre parcelamento de valores, deve constar em contrato todas as possibilidades para garantia de negócio bom para ambas as partes.

Ficou com alguma dúvida? Contate-nos que ajudamos você!

#VemPraJaeger

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s