DICAS PARA TORNAR SEU IMÓVEL MAIS ATRATIVO NA HORA DE ALUGAR

Se você pretende adquirir um imóvel para depois disponibilizar ele para locação, ou já possui um e está a muito tempo sem locar, saiba que é preciso prestar atenção no momento de escolher o acabamento das paredes.  Para você, proprietário, o interessante é que o apartamento seja alugado o mais rápido e da melhor forma possível, e um bom acabamento aumenta significativamente as chances de ele ser alugado.

Dessa forma, preparamos algumas dicas de acabamento para que você não fique muito tempo com o seu imóvel fechado.

 

Pintura: 

A pintura em todo o imóvel deve ser uniforme – salvo, é claro, alguns detalhes bem feitos em algumas paredes. A pintura fala muito do imóvel, pois é ela quem deixa a primeira impressão, e se bem-feita e em cores agradáveis, fica mais fácil do cliente se interessar. Cores claras deixam o imóvel mais aconchegante e até parecem deixar os cômodos maiores; cores escuras ou muito fortes deixam um ar desconfortável no interior, então alguns pontos a se tomar cuidado:

  • Pintura externa e interna no imóvel;
  • Qualidade da tinta a ser usada;
  • Qualidade da mão de obra, para se obter uma pintura uniforme;
  • Cores, sempre escolher cores claras principalmente no interior do imóvel e nunca cores muito fortes para o interior e exterior.

 

Revestimentos:

O piso do seu imóvel: provavelmente você não presta muita atenção nele, mas ele é tão importante quanto a pintura, pois é o segundo cartão de visitas do imóvel.

Um piso danificado ou bruto, cerâmicas quebradas, assoalho de madeira ou parquet desgastado podem deixar o locador desinteressado rapidamente. Opte por cerâmicas claras ou com mesclas em algum outro tom, mas não muito forte ou com desenhos. Se o imóvel possuir assoalho de madeira ou parquet porque não investir em um laminado? Essa é uma ótima ideia para renovar o visual do imóvel, então atente-se a isso:

  • Piso quebrado ou desgastado.
  • Assoalho de madeira ou parquet solto ou riscado.
  • Piso bruto sem cuidados.

 

Janelas e portas:

Esses pontos também são muito importantes, pois um imóvel com janelas e portas emperradas, sem pintar ou até mesmo quebradas, será menos procurado. Por outro lado, se tudo isso estiver em condições regulares, o imóvel fica com um aspecto renovado e muito mais atrativo. Então, fique atento aos seguintes aspectos do seu imóvel:

  • Pintura de portas e janelas;
  • Danos ou arranhões em portas e janelas;
  • Manutenção caso necessário para não empenar as portas e janelas.

Muita atenção às portas e janelas, garanta que a manutenção esteja sempre em dia e aumente consideravelmente as chances de locação do seu imóvel.

 

Pequenos detalhes:

Os detalhes dos imóveis, como espelhos de tomada, maçanetas de porta ou tomadas de muitos tipos diferentes, sem um padrão, por exemplo, por menores que sejam, fazem uma diferença enorme. Quando esses itens são muito antigos, quebrados ou até mesmo com manchas de tinta decorrentes de sucessivas pinturas das paredes, eles acabam passando uma imagem de desleixo e abandono. Por isso, procure renovar as tomadas do imóvel de acordo com a nova normativa.  Importante cuidar:

  • Espelhos de tomadas;
  • Padrão das tomadas;
  • Maçanetas de portas.

Inúmeras vezes já tivemos que intervir em imóveis cuja locação nunca se concretizava. Em um desses imóveis, que já estava há pelo menos 3 meses disponível e sem sucesso na locação, propomos ao proprietário uma reforma desses detalhes. O proprietário, então, renovou tomadas e maçanetas, e em menos de 30 dias após a reforma, o imóvel foi locado.

Se você investir corretamente e de forma adequada no seu imóvel disponível para locação, prestando atenção em tudo que foi exposto aqui, seu imóvel terá 50% mais chances de ser locado rapidamente.

É claro que esses itens não são os únicos responsáveis por garantir a locação do seu imóvel, já que também é muito importante considerar também tamanho dos cômodos, localização, estrutura e arquitetura – além, é claro, do valor, mas eles podem ser o fator determinante que pode levar uma pessoa de interessado a locador. Se tudo isso por positivo, sua locação estará garantida.

 

Se você gostou desse post, curta e compartilhe na sua rede. Visite nosso site e conheça as nossas oportunidades! Inscreva-se no nosso canal do Youtube, e nos siga nas redes sociais!

https://www.facebook.com/imobiliariaJaegerltda/

https://www.youtube.com/channel/UC6ur9HbN2w87G5GmFv_sx9Q

http://www.imobiliariajaeger.com.br/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s