COMO RESOLVER PROBLEMAS COM PISOS E REVESTIMENTOS NO IMÓVEL LOCADO!

Cerca de 43% das instalações de revestimentos no Brasil acabam tendo que ser reparadas dentro de 8 anos após a instalação. Muitas dessas vezes, o problema foi causado por má instalação ou pela má conservação, de forma que um conserto se torna inevitável.

Para fugir de todo o stress causado por trabalhos de reparação, um seguro de construção pode ser feito, e quando o conserto é a única alternativa, ele pode ser acionado para evitar muita dor de cabeça.

Além disso, uma situação bastante comum ocorre quando os azulejos ou os laminados apresentam problemas imediatamente após a instalação.  Quando isso acontecer, fale com o seu construtor ou azulejista e peça uma garantia assinada de que eles vão corrigir eventuais problemas futuros, prontamente e sem custo. O mais importante aqui, é que o reparo seja feito o quanto antes, para evitar maiores danos no reboco da parede ou problemas no piso.

Outra situação bastante comum e que exige uma atitude um pouco diferente é quando esse problema acontece em um apartamento antigo. O que pode ter acontecido nesse caso, é que a instalação dos laminados e azulejos foi feita sobre uma superfície imprópria, ou os instaladores não tiveram o treinamento apropriado para a instalação.

É provável que você terá que se preparar para trocar todos os azulejos e, ainda, refazer o reboco das paredes, pois a instalação imprópria do adesivo causará a remoção do reboco junto com os azulejos, expondo os tijolos da construção.

 

Causas e soluções para pisos e revestimentos ocos e soltando: 

De acordo com o diagnóstico que será feito pelo profissional adequado, você terá diferentes soluções para o problema dos revestimentos, de forma a evitar que o problema se repita. Até agora, tratamos dos problemas mais comuns, que podem ser reparados por você mesmo, mas a consulta a um especialista em azulejos para um diagnóstico mais completo e detalhado deve ser realizada.

Um problema bastante comum que acontece com os revestimentos é que, com o tempo, o rejunte vai secando e se esfarelando, perdendo sua capacidade de fixação. Já nos outros tipos de revestimento, como o laminado, o problema quase sempre é causado pelo uso de colas de má qualidade ou que não são específicas para esse tipo de trabalho.

 

Solução:

Azulejos: é necessária a remoção dos rejuntes e da argamassa usada para fixação dos revestimentos. Ao fazer a reinstalação, umedecer os azulejos e respeitar a distância mínima da argamassa para a parede e entre as peças para aplicação do rejunte. Verifique o manual da fabricante do azulejo ou com um especialista o distanciamento necessário.

Laminado: é necessária a remoção do revestimento e da cola da superfície que você aplicou. E na hora de fazer a aplicação, preste muita atenção no material que está usando e o tipo de cola que deve ser aplicada.

Se você mesmo for fazer a aplicação de algum revestimento no seu imóvel, busque se informar antes sobre o que você pode ou não usar e como deve ser usado, para que seja feito da forma correta, evitando problemas futuramente.

 

Se você gostou desse post, curta e compartilhe na sua rede. Visite nosso site e conheça as nossas oportunidades! Inscreva-se no nosso canal do Youtube, e nos siga nas redes sociais!

https://www.facebook.com/imobiliariaJaegerltda/

https://www.youtube.com/channel/UC6ur9HbN2w87G5GmFv_sx9Q

http://www.imobiliariajaeger.com.br/

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s